O melhor caminho para se tornar um fotógrafo profissional!

O começo do melhor caminho é se apaixonar pela arte de capturar os melhores momentos no outro, e isso pode ser conquistado começando a usar frequentemente a visão, prestando atenção aos mínimos detalhes de tudo o que vê, pois como o Sherlock Holmes diz, os detalhes mais pequenos são os mais importantes. Depois de se apaixonar por esse trabalho, por fotografar, o que fazer?

Conhecer o equipamento

“Precisa conhecer o próprio equipamento, não só colocar uma câmera no pescoço e falar que é fotógrafo”, diz Elias Rocha, Fotógrafo profissional e Fundador da ERS – Formaturas e Eventos.

Porque conhecendo o próprio equipamento o profissional tem noção de como utilizar recursos mais avançados dependendo da situação, coisa que um amador não conseguiria.

Um amador é aquele que consegue tirar boas fotos dependendo da situação, um fotógrafo profissional é aquele que se adapta as circunstâncias da situação com o poder de conhecer bem o próprio equipamento além do conhecimento em fotografia.

Conhecer o próprio equipamento é quase tão importante quanto a filosofia grega “Conheça ti mesmo. “. Você terá conhecido quando sentir que seu equipamento em certo sentido é uma extensão do seu próprio corpo.
Mas aqui não é o fim do caminho, você precisa trabalhar bem com seus equipamentos, mas mais ainda com os seus clientes.

Tratar com carinho os clientes

O mundo está cheio de caos, de pessoas cheios de problemas, frias, distantes, você ser uma delas, não se tornara um bom fotógrafo, sua habilidade em fotografar diz respeito a sua habilidade de fotografar, as pessoas estão procurando profissionais humanos, que além de tirar boas fotos tem uma ótima comunicação para uma conversa amigável e positiva na negociação, afim de chegar em um consenso que fique bom para os dois lados.

Ser sensível e atento na hora de fotografar

Elias Rocha diz. “O bom fotógrafo é aquele que congela a cena através da sua câmera. ” então consegue captar um sorriso verdadeiro, um sonho, uma lágrima, estes pequenos detalhes são muito importante para o cliente que pode estar se formando, casando, e etc. O bom fotógrafo é aquele que através de um momento consegue construir um momento eterno e emocionante para o cliente.

Compartilhar isto
Comentários

Deixe Um Comentário

Contate Me

Vamos conversar
  Endereço

Cuiabá MT

  Telefone

(65) 3646 6897

   Whatsapp

(65) 99953-8334


© 2019 ERS - Formaturas e Eventos - Desenvolvido por: Future Tech Code